• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

chinelo18122012Um preso foi flagrado levando cinco baterias de aparelhos celulares camuflados embaixo de seu chinelo. As baterias, que estavam recarregadas, foram levadas pela mãe do detento durante audiência no Fórum Criminal, no Centro de Teresina.

 

O delito só foi descoberto porque os policiais que acompanhavam os presos na audiência fizeram vistoria e descobriram as baterias. Elas estavam escondidas no meio do solado das sandálias.

 

O capitão Dênio Marinho, diretor da Casa de Custódia, disse que o preso responde por crime de homicídio e que o detento vai responder a processo administrativo e ficará 30 dias na triagem.

 

“Essa luta é diária para evitar a entrada de celulares na Casa de Custódia. É um câncer essa situação. Eles introduzem no ânus e na vagina para tentarem entrar com objetos durante as visitas”, disse o diretor Dênio Marinho.

 

De acordo com Dênio se as baterias tivessem entrado no presídio cada objeto seria vendido por R$ 150,00. Para evitar o carregamento de celulares a direção da Custódio suspendeu as energias internas dos pavilhões e a iluminação é feita externamente.

 

Somente este ano, 120 aparelhos celulares foram apreendidos nos pavilhões durante as vistorias.

 

cidaverde