O tradicional conto do vigário, crime de estelionato, foi aplicado em Floriano nessa quinta-feira em uma senhora identificada como Feliciana Gonçalves de Carvalho, do município de Canavieira.
Informações policiais confirmam que a senhora havia acabado de sacar a quantia de R$ 6.800,00 quando foi surpreendida por um casal que tinha acabado de perder um e envelope e que esse envelope tinha sido encontrado pela idosa.
Tudo programado, a dupla criminosa ofereceu uma gratificação pela atitude da senhora ter achado o tal envelope. Um agente da civil teria narrado que um senhor de cor branca, de aproximadamente 50 anos, teria deixou um envelope cair e foi avisado pela vítima. Neste momento, uma moça jovem de cor morena clara e cabelos compridos apareceu e se ofereceu para dar uma gratificação a senhora.
Ainda segundo um agente, os golpistas convenceram a senhora a sair da agência bancária e a levaram para uma rua sem movimentação. "Neste local, a mulher pediu para segurar a bolsa da idosa enquanto o outro distraiu a vítima e segundos depois desapareceram", reitera. As câmeras de segurança da agência bancária serão utilizadas para auxiliar na identificação.
Da redação
IMAGEM: ilustrativa