Na manhã dessa segunda-feira, 26, um carro da Empresa “Souza Cruz” que fazia a rota Piripiri – Esperantina sofreu uma tentativa de assalto na BR -343, próximo ao Povoado Malhada, município de Brasileira.
Os motoristas após abastecer o carro no Posto São Francisco em Piripiri e saírem rumo à Piracuruca foram seguidos por dois homens que estavam numa Saveiro Azul, de vidro fumê e placa de Boqueirão do Piauí. Eles perceberam o carro suspeito, pararam no Povoado São Luís – Piripiri, mas mesmo assim decidiram seguir viagem.
Ao chegar próximo ao Povoado Malhada, município de Brasileira, na BR – 343 eles ouviram um barulho diferente no carro, pararam para verificar e detectaram um problema no carro. Mas decidiram continuar a viagem até a cidade de Piracuruca onde procurariam um mecânico para consertar o carro.
Infelizmente não deu tempo, justamente os dois meliantes da saveiro azul interceptaram o carro e atiraram contra os motoristas. O tiro atravessou o vidro do carro, atingiu um dos motoristas no peito e perfurou o banco do carro. Mas os elementos fugiram sem levar nada. No interior do veículo da empresa não havia dinheiro, só a carga de cigarro.
Após a fuga dos bandidos, os motoristas da empresa voltaram, pararam em Brasileira e acionaram a polícia que prontamente fizeram as devidas averiguações, encontrando um projétil de uma pistola 380 dentro do carro. O motorista ferido foi levado até o Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri, onde foi atendido. O tiro felizmente foi superficial e ele passa bem, mas assim mesmo ele foi encaminhado a Teresina para fazer alguns exames. O outro motorista tomou todas as providências avisando a polícia e a empresa sobre o acontecido.
Vale ressaltar que já é costume acontecer assaltos em cargas dessa empresa, “esses assaltos acontecem a cada três meses, tornando nosso trabalho de grande risco, muito vulnerável”, disse um dos motorista.
meionorte