• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

A ação policial foi coordenada pela Delegacia Regional de Oeiras e Núcleo de Inteligência, sendo fruto de nove meses de investigação. O objetivo da operação é desarticular organização criminosa cuja prática está ligada ao tráfico de drogas em várias cidades, entre as quais o municipio de Floriano. 

 crackparnaiba

Já foram presas 25 pessoas na operação Monte Parnaso deflagrada nessa manhã em varias cidades do estado do Piauí. Ainda há pouco foi preso na cidade de Oeiras Tiago Henrile Portela Gomes Leal.  Os outros presos foram: Marcos André Leal da Silva, Deusicleny Wesley Vieira de Sousa, Marcos Marciel Leal da Silva, Erivaldo Carvalho da Silva, Edilmerson Tiago da Silva Miranda, Welson César Bezerra Isidorio, Cleto Rodrigues de Sousa, Demontie Luz Pereira, Jefferson driano Cardoso da Silva, Benedito dos Santos e Silva, Jânio Marques de Andrade, Marcos Roniel da Silva Santos, Alexandre Henrique Pinheiro, Arthur Divino Gomes, Raimundo  José da Silva Neto, Ramon Sideral Gomes dos Santos Souza e Handerson Marcelo Valentin.

 

Todos os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Oeiras, Dr. Leandro Emídio Lima e Silva Ferreira.

 

Participam da operação 60 policiais de diversas unidades, dentre elas Delegacia Regional de Picos, Água Branca, São João, Simplicio Mendes, Campo Maior, Piripiri, Elesbão Veloso e Floriano; Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), Delegacia Especializada na Repressão e Prevenção a Entorpecentes (Depre), Suporte de Operações Especiais (SOE), Gerência de Armas e Munição (GAM) e Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

 

Sobre a operação

Segundo a Polícia Civil, a operação Monte Parnaso recebeu esse nome por causa da mitologia grega. Zeus, na chamada “Idade do Ferro”, provocou um dilúvio na Terra para extinguir todos os seres vivos e renovar a raça humana, a qual considerava consumida pela degeneração. O único ponto na Terra não atingido pelas águas foi o Monte Parnaso. Quando o dilúvio cedeu e as águas baixaram, surgiu numa das cavernas do Monte a gigantesca serpente Piton, terros de todos os povos. Coube ao deus Apolo, utilizando suas flechas, matar o monstro.

 

Monte Parnaso faz alusão ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de investigação da Delegacia Regional de Oeiras, em combate ao tráfico de drogas, desencadeado a partir da Operação Morro do Leme em 2009, Moisianite em 2010 e Praga de Justiniano, em 2011.

 

Uma entrevista coletiva está prevista para às 12h, no prédio sede da Delegacia Geral de Polícia Civil.

 

Atualizada às 10:45h

Os presos

Em Oeiras foi preso Tiago Henrile Portela Gomes Leal. Em Teresina, equipes da polícia civil prenderam Eric Clapton Teixeira Rodrigues. Na cidade de Picos, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão foi preso em flagrante José Ferreira Filho, por porte ilegal de arma de fogo. Na cidade de Nazaré do Piauí foi preso Luiz Fernando Costa Sousa.

 

Em Floriano foi preso Gilberto Lopes Salgado. Em Oeiras, Gutemberg de Sousa. Já haviam sido presos em flagrante Erivan Rodrigues Gonçalves e Francisco Eduardo Leal da Silva.

 

Também foram presos Arthur Divino Gomes, Raimundo José da Silva Neto, Ramon Sideral Gomes dos Santos Souza, Handerson Marcelo Valentin

 

 Na Delegacia Regional de Oeiras estão presos: Marcos André Leal da Silva, Deusicleny Wesley Vieira de Sousa, Marcos Marciel Leal da Silva, Erivaldo Carvalho da Silva, Edilmerson Tiago da Silva Miranda, Welson César Bezerra Isidório, Cleto Rodrigues de Sousa, Demontie Luz Pereira, Jefferson Adriano Cardoso da Silva, Benedito dos Santos e Silva, Jânio Marques de Andrade, Marcos Roniel da Silva Santos, Alexandre Henrique Pinheiro.

 

Portal da Clube

IMAGEM: Ilustrativa