• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

caseiroO delegado Menandro Pedro, do 25° Distrito Policial, investiga denúncia de tortura praticada dentro da chácara do deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Doze pessoas teriam invadido o local e espancado os caseiros da propriedade do parlamentar, no último domingo, 28. "Foi uma sessão de terror", classificou o delegado.

 

Menandro Pedro explicou que o crime foi cometido porque um morador da chácara vizinha acredita que o filho do caseiro furtou duas bicicletas de dentro da sua propriedade. "Aí, o vizinho juntou 12 pessoas, sendo seis já conhecidos da polícia por crimes na região, e invadiu a chácara de Marcelo Castro. Eles entraram numa Hilux preta. Dois deles estavam armados e disseram que eram policiais", acrescentou o delegado.

 

De acordo com a polícia, o filho do caseiro, de 15 anos, e outro jovem foram "intensamente torturados" na frente de crianças de idade entre 5 e 6 anos. "O mais cruel é que o rapaz de 15 anos que foi acusado de furtar as bicicletas é doente mental e o outro está com uma deficiência na perna. A tortura foi tanta que eles chegaram a fazer as necessidades na roupa", destacou o delegado.

 

Os espancamentos e humilhações foram ouvidas por pessoas das redondezas, que acionaram a Polícia Militar. "O estranho é que quando a PM chegou lá, ao invés de prender a todos, prendeu apenas a vítima, que passou horas sendo torturada e não sei por que foi presa. O jovem deficiente mental foi levado em estado grave para o HUT e depois transferido para o HPM. Ainda hoje ele está internado", ressaltou Menandro.

 

O delegado acrescentou que enviará um ofício ao comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, solicitando explicações sobre o caso. "Também vou enviar para a Coordenadora da Central de Flagrantes para saber se foi feito algum procedimento lá. Quanto ao jovem que está internado, já foi feito exame de corpo delito", contou.

 

Já foram ouvidos seis depoimentos e na próxima semana o delegado pretende começar a ouvir os policiais que atenderam a ocorrência. "Ainda estamos investigando, mas todos os depoimentos colhidos confirmam a história", explicou.

 

Menandro disse ainda que recebeu um telefonema do deputado Marcelo Castro na quinta-feira, 1. "Ele falou que está horrorizado com o acontecido. Estamos fazendo o possível para prender os culpados", finalizou.

 

cidadeverde