Na tarde de segunda feira, 29, por volta das 15h, o piauiense, natural de Parnaiba, tentou sequestrar um comerciante na cidade satélite de Taguatinga, no Distrito Federal, mas levou a pior e foi morto pela vítima com dois tiros. A vítima foi um representante comercial, identificado como Clauber, de 31 anos que, mesmo rendido e baleado conseguiu tirar a arma do piauiense e atirou. O episódio aconteceu próximo à praça Vila Dimas, na QSD 11 em Taguatinga Sul.
Clauber foi abordado pelo piauiense, que estava armado e foi de encontro ao representante comercial que dirigia um carro, anunciando o assalto. Após reagir, quatro disparos foram efetuados de um revólver calibre 38, três atingiram Clauber, enquanto um tiro atingiu autor da tentativa de assalto, o parnaibano Antonio Satiro da Silva Filho, 22 anos, o “neguin chocolate”, que residia em Samambaia em Brasília. Ele morreu na hora, enquanto a vítima foi até o hospital que ficava a 100 metros do local do incidente, recebendo atendimento médico.
De acordo com o subtenente da Polícia Militar Elias Ribeiro, a vítima iria à unidade de saúde apresentar produtos farmacêuticos para médicos; ao perceber que a vítima tinha um carro, o homem, conhecido no Distrito Federal como Bodinho, anunciou o assalto, dizendo para que Clauber entrasse no veículo. Porém comerciante reagiu e tomou a arma do infrator e o acertou com um tiro na barriga, no meio da luta corporal, Clauber também foi alvejado com um tiro no tórax. um no peito e outro no braço. O representante comercial foi encaminhado para o Hospital Santa Marta, em Taguatinga Sul, com um tiro no peito e outro em um braço.
Já o criminoso morreu na hora e o representante comercial foi levada para o Hospital Santa Marta em estado grave. Neste momento, ele passa por uma cirurgia. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.
O corpo de Antonio se encontra no IML no Distrito Federal aguardando a presença de familiares para liberação do mesmo. Em contato telefônico com a reportagem do blogdoyurigomes, um irmão do falecido de nome Antonio Francisco que reside no DF, disse que seu irmão se envolveu nisso por conta de más companhias e que seus pais residentes na rua Itaúna no bairro Planalto em Parnaíba, já estão a caminho de Brasília para o sepultamento do filho.
Com Informações do Correio Brasiliense