Na manhã de hoje, um flagrante de um crime deixou a policia militar florianense surpresa pela forma como os criminosos estão agindo no momento de roubarem um veículo. A ação foi nas proximidades do Fórum da cidade e em menos de trinta segundos um menor delinquente que estava em companhia de um comparsa de maior idade, havia feito uma ligação direta no veiculo e levado o mesmo embora.
Tanto quanto a rapidez na ação criminosa foi à ação das policias Civil e Militar que em poucas horas depois, estava com o menor apreendido e com o seu comparsa preso. Duas motos estavam dadas como roubadas, sendo que uma foi levada ontem e a outra na manhã de hoje. Uma delas foi levada das proximidades da Universidade Estadual do Piaui, Campus Floriano.
O menor é I.C.G.S (conhecido por Camisinha), de 16 anos, e quem deu todo apoio logístico para a prática do roubo foi Emerson Marques Celestino, 20 anos.
Após a sua prisão o menor demonstrou para a polícia como é a sua ação no momento de ligar uma moto para roubar e de fato foi comprovado perante a presença de vários policiais e da imprensa, que a ligação direta e feita em apenas 30 segundos.
Após toda a ação da polícia em apreender o menor, prender o homem de 20 anos e recuperar dois veículos roubados (motos), eles foram enviados para a Central de Flagrantes na Delegacia Regional da Polícia Civil, centro da cidade, onde deve ser feito todos os procedimentos quanto a depoimentos e da prisão em flagrantes.
Da redação
IMAGENS: piauionoticias.com