O advogado azareno Thé, esteve em Picos nessa terça-feira, 23, pela manhã e apresentou os dois homens acusados de envolvimento na morte o vereador Titico (imagem) ao Delegado Regional da Polícia Civil, Adolpho Henrique.
“Eles não foram presos: Se apresentaram. O Senhor Zé Neto não participou do fato que culminou com a morte do Vereador. Nós, para resguardar a integridade física dos meus clientes, resolvemos fazer essa apresentação de forma tranquila, por isso eu estive no fórum pela manhã para não levantar suspeitas e as pessoas e a imprensa pensaram que a apresentação seria aqui. Mas eles foram ouvidos pelo Dr. Adolpho, que conduziu tudo com extrema responsabilidade e competência e foram depois conduzidos para a Penitenciária de Picos” disse Nazareno Thé.
O advogado de defesa diz que deverá esperar que o Ministério Público apresente a denúncia, que poderá ser acolhida parcialmente ou rejeitada pelo Juiz para adotar as próximas providências. Ele afirma que os acusados não fugiram da cena do crime, mas saíram do local com medo de represálias da família do vereador Titico Barbosa.
Já o advogado que representa a família do vereador Titico Barbosa, Dr. Herval Ribeiro, afirmou que não estava surpreso com a entrevista do advogado dos acusados: “Não fiquei surpreso , mas contra fatos não há argumentos, o crime foi presenciado por inúmeras pessoas, foi uma ação bárbara e covarde e chocou não só a família do Titico, mas toda a sociedade de Picos e nós estamos trabalhando para que a justiça seja feita. O trabalho da polícia foi feito de maneira primorosa e as provas são contundentes. Vamos aguardar a denúncia do Ministério Público para os passos seguintes.
Riachaonet