O Curso de Operador de Polícia Comunitária que está se realizando em Floriano-PI conta com a presença do Cel PM Sá Júnior. A autoridade militar disse que um dos objetivos da sua participação é proporcionar mais conhecimento aos participantes sobre uma nova maneira de fazer polícia.
Para o coronel, o município de Floriano está sendo beneficiado com o curso que já foi ministrado em Teresina, Parnaíba e Picos. “Eu tive o prazer de lançar no Grande Dirceu o Ronda Cidadão e tenho o privilégio de ser o primeiro comandante no referido Conjunto que é em Teresina, e esse projeto continua um grande sucesso”, disse o Cel. PM afirmando que um dos focos é mostrar aos participantes a filosofia do policiamento comunitário.
Estamos mostrando para os participantes desse curso como se tratar o cidadão, pois temos a sociedade como nossa parceira e essa precisa trabalhar lado a lado com esse projeto que busca diminuir os índices de criminalidade e proporcionar a paz social para Floriano, disse o PM, afirmando que acredita no sucesso do projeto local e acredita nos policiais que estão envolvidos no mesmo.
O projeto Ronda Cidadão foi instalado há cerca de dois anos no estado e aos poucos vem sendo implantado nos municípios de maior porte. No município florianense o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Lisandro Honório e oficiais vem acompanhando as aulas que estão sendo ministradas no curso. O município de Piripiri é a próxima cidade do interior piauiense a ter o programa.
Da redação
IMAGEM: piauinticias.com