• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

O vereador de Picos-PI, Francisco de Assis Pio, mais conhecido por Titico Barbosa (foto) foi assassinado a tiros na noite deste domingo (14 de outubro de 2012), no povoado Angical dos Domingos, no Município de Picos-PI, a 306 km da Capital do Piauí (Teresina), no Sul do Estado e o seu motorista conhecido por Chiquinho saiu baleado e deu entrada no Hospital Justino Luz, na cidade de Picos. Overeadortitico crime ocorreu por volta das 18h30min de hoje (14).

 

De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, o vereador Titico estaria em um bar, na companhia de amigos, comemorando a sua reeleição que ocorreu no último dia 7, pois iria cumprir o seu terceiro mandato, quando foi assassinado. Uma discussão sobre questões políticas teria provocado a execução do vereador. Na briga, também saiu ferido a golpes de faca e com tiros, o motorista do vereador, identificado por Chiquinho.

 

 

Também saiu ferido a bala na briga, um primo do vereador Titico, identificado por Pedro Pio que deu entrada no Hospital Geral de Picos-PI. As primeiras informações dão conta de que os acusados de matar o vereador podem ser parentes seus.

 

O vereador Francisco de Assis Pio, mais conhecido por Titico Barbosa era filho do ex-vereador de Picos-PI, Pedro Barbosa da Silva assassinado em junho de 2002 também com disparos de arma de fogo, nas proximidades da Praça Josino Ferreira, no Centro Comercial de Picos. O crime de pistolagem teve dois acusados que já foram condenados pela Justiça; outros quatro envolvidos, entre eles o mandante do crime, morreram em circunstancias diversas.

 

Em junho deste ano (2012), em entrevista a um órgão de impressa, o vereador Titico comentou os dez anos de falecimento de seu pai: “Hoje é um dia triste pra (sic) mim e para toda a minha família. A cidade inteira conhecia meu pai. A família se sente triste e ainda hoje vivemos diferentes sem o meu pai. Falta um pedaço para cada filho”, disse na ocasião da entrevista o vereador Titico assassinado na noite deste domingo (14 de outubro de 2012).

 

Com informações do Agoraed.