O corpo de uma mulher identificada por Maria de Santana de Jesus, 72 anos, foi encontrado nesta quarta-feira, 10, em estado avançado de decomposição dentro de terreno baldio no município de Lagoinha do Piauí, a 90 quilômetros de Teresina. De acordo com Denílson Nogueira, chefe de cartório da cidade de Água Branca que responsável pela área, os vizinhos acionaram a polícia após sentirem um mau cheiro na região e, depois de realizarem uma vistoria no local, os agentes encontraram o corpo da mulher. O principal acusado de matar Maria Santana a facadas é o próprio filho, de 40 anos.
“Ele apresenta problemas mentais e já tinha passagem pela policia por esfaquear uma mulher há alguns anos. As suspeitas recaem sobre ele porque foram encontrados vestígios de sangue na casa onde ele mora”, revelou Nogueira.
A polícia não soube informar como o crime aconteceu, mas acredita que a motivação para o assassinato tenha sido o dinheiro da aposentada. Maria de Santana foi vista pela última vez, na manhã da última segunda-feira, 8.
Ainda conforme Denílson Nogueira, o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, que identificará o número de perfurações e a data em que possivelmente o crime ocorreu.
Portal da clube