Parte do teto da panificadora Modelo da avenida Campos Sales, desabou durante o horário de almoço desta terça-feira, 09. O desabamento aconteceu por volta das 13:10h, no Centro de Teresina. De acordo com o tenente Cândido Medeiros, três viaturas de resgate foram deslocadas para o local, mas não houve vítimas fatais.
O comandante das viaturas de socorro no momento, Wilson Benedito dos Santos, informou que duas pessoas ficaram feridas, uma delas o padeiro, identificado como Carlos Vieira de Carvalho. "O SAMU foi chamado e as duas vítimas foram levadas para o hospital sem gravidade", informou o comandante.
Segundo os Bombeiros, a parte do teto que desabou era de gesso. Já a parte que era de laje, permaneceu de pé. De acordo com o militar, muitos escombros ficaram sobre a laje, impedindo que atingissem mais pessoas que estavam no local. Neste momento está sendo feito um levantamento para verificar se ainda há risco de mais desabamentos.
O clima é de insegurança entre os moradores, que temem novos acidentes. Janaína Menezes, que é vizinha da padaria, contou a reportagem que está bastante preocupada. "Minha casa é mais baixa que a panificadora, se algo desabar novamente, cai por cima dela, estamos com muito medo", afirmou a moradora.
Não há confirmação de quantas pessoas estavam na padaria no momento do acidente, mas o movimento era intenso por se tratar do horário de almoço. Pelo menos quatro funcionários ainda estão no local. A gerente da padaria, Roseli Veras, afirmou que procedimentos estão sendo tomados para garantir a segurança de todos. Os funcionários, que preferiram não se identificar, contaram que ouviram estalos e que tudo aconteceu muito rápido.
A perícia está na padaria na tentativa de identificar as causas do acidente. A Strans e a Polícia Civil foram acionadas, para ajudar no isolamento da área.
cidadeverde