Na tarde dessa quarta-feira, 03, o motociclista teresinense C.S.A.M, 28 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, no Km 346, da rodovia BR 343, zona urbana de Teresina, por condução de veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica.
A princípio, a fiscalização da PRF percebeu que o motociclista circulava sem o capacete. Ao aproximar-se para abordagem, verificou que o homem que pilotava a moto utilizava apenas uma das mãos. Na outra, o motoqueiro tinha uma lata de cerveja, consumindo-a, enquanto dirigia.
Feita a abordagem, foi realizado o teste de bafômetro, tendo sido apurado por este equipamento que o condutor apresentava índice de álcool no organismo correspondente a 0,70 mg/l – miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O que confirma a embriaguez, proibitiva para condução veicular.
Antes de ser conduzido à Central de Flagrantes em Teresina, o condutor informou que tinha deixado uma pessoa da “rodoviária dos pobres” na ladeira do Uruguai, ocasião em que adquiriu a bebida alcoólica que estava consumindo em descolamento com a moto.
cidadeverde