• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

exameA paciente Elaine Beatriz Pereira, de 23 anos, denunciou a Maternidade Evangelina Rosa por ter sumido com um de seus filhos gêmeos. Segundo a família da jovem, ela estava grávida de duas crianças, mas após o parto, recebeu apenas um bebê.

 

O parto foi feito por volta das 15:00h, dessa terça-feira, 11, e teve duração de uma hora.

 

A família de Elaine alega que exame feito durante o pré-natal atestava que ela estava grávida de duas crianças, não apenas uma. A família da jovem acusa o médico obstetra, que não teve seu nome divulgado pela maternidade, e a equipe, que participou do procedimento médico, de ter sumido com a criança.

 

Segundo a assessoria de comunicação da maternidade, todos os exames feitos pela paciente durante a gestação mostram que ela estava grávida de apenas de um feto e que somente um exame de ultrassonografia feito por uma clínica particular aponta que eram gêmeos.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da maternidade, a própria paciente que levou para o local vários exames pré-natais feitos pela Fundação Municipal de Saúde. Ainda de acordo com a assessoria, todos eles apontavam a existência de apenas um feto.

 

De acordo com o diretor na Maternidade, Francisco Martins, será aberto uma sindicância para investigação do caso. Além disso, o médico fará um boletim de ocorrência contra a família da paciente pelas acusações feitas contra ele.

 

A assessoria do hospital saiu em defesa do médico e disse ainda que a família da jovem está acusando o profissional de algo que não aconteceu.

 

 

 

portalaz