• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

arapuãPoliciais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam na manhã deste sábado, 8, Arapuã Alves Pereira de Araújo, 36 anos, foragido da Casa de Custódia de Teresina desde janeiro de 2012. Ele teria ido para São Paulo e foi monitorado até retornar a Teresina com o sobrinho, que acabou detido por falsidade ideológica, acusado de usar a carteira de identidade do irmão para fazer a viagem de ônibus ao Piauí.

 

De acordo com o cabo Jeferson Rodrigues, do Rone, os dois foram presos no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, e não apresentaram resistência. Tio e sobrinho teriam chegado ao Piauí em um ônibus clandestino.

 

Eles foram levados para a Central de Flagrantes. De lá, Arapuã será encaminhado para a Casa de Custódia. Ele tem mandado de prisão expedido pela juíza Lisabeth Maria Marchetti, da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Teresina, com validade até 2032.

 

Já Iran Alves Pereira de Araújo Júnior, 23 anos, aguardará decisão da Polícia Civil, por ser acusado de crime com menor potencial. Ele foi preso usando a identidade do irmão, Iago Pereira da Silva.

 

Segundo o mandado de prisão, Arapuã foi beneficiado com o regime de prisão semiaberta em junho de 2011, mas se evadiu da Casa de Custódia no dia 25 de janeiro e não retornou. Ele responde pelos artigos 157 (roubo) e 211 (destruir ou ocultar cadáver) do Código Penal.

 

 

cidadeverde