A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira, 29, a Operação Beldevere, onde cumpriu dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão na cidade de Picos, a 310 quilômetros de Teresina. A operação contou com o apoio, também, da Polícia Militar.
Nela foi presa uma quadrilha identificada como R. P. D. S. / I. J. D. N. e I. J. D. S, acusados de quatro homicídios apenas em 2012, tráfico de drogas, além de receptação e roubos na região.
Segundo o delegado titular do 1º DP de Picos, Adolpho Henrique Soares, a característica principal daquadrilha eram os roubos a hospitais e clínicas. Nas buscas foram apreendidas munições e produtos utilizados no preparo de entorpecentes para comercialização e muitos produtos de roubo.
"Vítimas já reconheceram os acusados, produtos de roubo já foram inclusive restituídos às vítimas. Foram apreendidos televisores de última geração e objetos de valor com os acusados", explica Aldopho Cardoso.
O Delegado frisa que as atividades criminosas dos três envolvidos estavam, também, enraizadas no tráfico de drogas e os homicídios praticados aterrorizavam a população de Picos. Participaram da Operação Belvedere dez agentes de polícia civil lotados naquela unidade policial. A Polícia Militar também foi acionada para dar suporte à operação.
Cidade verde com informações da Polícia Cívil