Em operação conjunta, policiais da Delegacia de Campo Maior, da Polícia Civil do Piauí, através do Suporte de Operações Especiais (SOE), do Núcleo de Inteligência e do reservado da Polícia Militar prenderam, nas primeiras horas desta terça-feira, 28, três homens acusados de cometerem homicídios em São Sebastião, cidade satélite de Brasília.
Daniela Barros (foto), delegada da SOE, disse em entrevista, que os acusados são naturais do Piauí, e teriam retornado para suas cidades de origem após realizarem o crime em São Sebastião.
“Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela polícia civil daquele município. Cinco homens são acusados de envolvimento nesse crime e na madrugada de hoje conseguimos dar cumprimento a três mandados. Os outros dois acusados conseguiram fugir”, afirmou a delegada.
Os fugitivos foram identificados: João Henrique, Mauro Chaves e Manoel Ribeiro, todos com idade entre 20 e 25 anos. Eles foram presos na região dos municípios de Altos e Pau D’Arco, a 37 e 63 quilômetros de Teresina, respectivamente.
Ainda de acordo com informações de Daniela Barros, “os fugitivos foram levados para a delegacia geral no Centro de Teresina, e ficarão custodiados em alguma Unidade Policial da cidade, até que sejam recambiamentos para o Distrito Federal”, diz.
Portal da clube