As ações realizadas pela polícia no final de semana em Floriano-PI resultaram em apreensões de armas brancas e prisões de pessoas que estavam ameaçando outras. Foram os militares que atuaram nas rondas e blitzes feitas pelo centro e demais bairros do município. Um dos casos que mais chamou atenção foi uma briga entre pai e filho. "Eles estavam tentando se matar", disse o tenente coronel Lisandro Honório, comandante do 3º BPM.
“Recolhemos essas facas que servem como armas, para em seguida destruir. Elas estavam em poder de pessoas que estavam envolvidas em atritos com familiares e populares, que com a ação da PM pode se evitar um mal maior”, disse o coronel PM.
Outro caso que chegou ao conhecimento da PM e que policiais agiram de forma rápida envolveu um homem identificado por Natan. O mesmo estava tentando ferir com arma branca alguns familiares, contudo quando o mesmo foi preso, não houve quem formalizasse a queixa, mas ele terminou sendo conduzindo para a Central de Flagrantes.
Natan foi liberado em seguida e segundo o comandante da PM os policiais estão de olho nele, por se tratar de um homem envolvido com o tráfico de drogas. “Estamos de olho no Natan, pois a companheira dele está presa em Teresina por tráfico de drogas e Ele é traficante da região do Irapuá II, por hora está levando sorte, mas terá o mesmo destino do Barata e de outros que estão na cadeia”, disse o PM.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com