• roma.png
  • vamol.jpg

O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães,  informou que pediu perícia da Polícia Federal para investigar o incêndio no pátio dafogocarros2082012 Polinter que destruiu mais de 100 carros.  As chamas destruíram  cerca de 100 veículos de aproximadamente 300 que estavam no local após serem apreendidos. Segundo Rios, a maior parte dos carros destruídos era sucata.

 

“Seria leviano admitir qualquer hipótese agora, mas estamos investigando as raízes do incêndio para saber se foi criminoso ou não", pontuou o secretário. O corpo de bombeiros também está no local fazendo perícia. 

 

“É inaceitável que veículos apodreçam em pátios públicos. Vou agilizar para que estes veículos sejam leiloados ou se crie um fundo para equipar a polícia, com direito a devolução de dinheiro para o proprietário", afirmou.

 

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi ao pátio da Polinter nesta segunda-feira, 20, para resfriar o local e acabar com os pequenos focos que insistem em queimar a vegetação seca. Segundo os militares, conforme o dia passa, a temperatura irá subir e, juntamente com o mato, o risco de um novo incêndio é iminente.

 

O fogo no pátio da Polinter começou no final da manhã do último domingo, 19, e atingiu pelo menos 12 caminhões, dois ônibus e cerca de 80 carros de passeio. Informações preliminares indicam que chamas tiveram início em um matagal ao lado.

 

Os bombeiros já haviam controlado o incêndio, mas devido à quantidade de material inflamável, as chamas retomaram. 

 

Cidade verde