A polícia tenta prender os homens que nessa última semana, invadiram o prédio da delegacia baronense, estado do Maranhão e disparam varias vezes contra Donizete Bastos, que tem origem em São João dos Patos, mesmo estado e que tinha várias passagens pela polícia. Donizete foi socorrido, deu entrada no Hospital Regional Tibério Nunes de FLO, recebeu atendimento médico em seguida foi encaminhado para Teresina-PI, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho.
Numa entrevista ao piauinoticias.com o delegado Francisco Tavera que está respondendo pela delegacia baronense afirmou que um dos homens que invadiram a delegado é conhecido por Tuica, residente em São João dos Patos e esse tem inúmeras passagens pela polícia e já cumpriu pena em São Luiz-MA.
“Estamos no encalce do Tuíca para realizarmos o flagrante”, disse o delegado Tavera afirmando que o Donizete Bastos, vítima dos disparos, tinha praticado vários crimes de furto em São João dos Pastos, tinha envolvimento com o tráfico de drogas no município de Paraibano, cometeu vários furtos em Presidente Dutra e Barra do Corda-MA e estava preso no município baronense por homicídio.
Da redação