• roma.png
  • vamol.jpg

Um incêndio foi registrado no depósito da Polinter, localizado no Parque Itararé no final da manhã deste domingo, 19. A hipótese do Corpo de Bombeiros é que as chamas tenham começado em um matagal próximo, do lado de fora, e se espalhado.

 

“Recebemos uma ligação com a denúncia das chamas e enviamos apenas uma viatura pensando que o caso era simples, mas a guarnição solicitou após, já que se ouvia o barulho da explosão de carros”, conta o plantonista dos Bombeiros, soldado Ítalo.

 

No total, as quatro viaturas foram enviadas para o local, sendo três de combate a chamas e uma viatura de resgate. O local continua fechado e apenas a grande fumaça escura pode ser vista de vários pontos da cidade.

 

icndpolinUm incêndio semelhante foi registrado no mesmo depósito no ano de 2011. Em 08 de outubro do ano passado, cerca de 100 veículos foram destruídos por chamas no estabelecimento administrado pela Polinter.

 

O Corpo de Bombeiro recebeu ligações sobre as chamas por volta das 10h deste domingo e chegou ao local apenas às 11h. Uma das guarnições que estava trabalhando no local voltou para reabastecer na base, já que a água havia acabado.

 

Ainda não se sabe prever quantos veículos estavam armazenados no local e quantos foram destruídos pelo fogo, mas segundo agentes dos Bombeiros, além de carros de passeio, ônibus e caminhões também foram destruídos.

 

Atualizada às 15h34

 

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros ainda estão no depósito de veículos da Polinter, localizado na entrada do conjunto Dirceu Arcoverde. Segundo os bombeiros de plantão, o incêndio já havia sido controlado, mas voltou por conta do grande número de substâncias inflamáveis depositadas no local.

 

O risco maior, segundo os bombeiros, é a existência de um terminal de petróleo atrás do depósito de veículos. Se o fogo atingir o terminal, há risco de explosões. Ainda não há uma estimativa correta de quantos carros e motos foram destruídos pelo fogo.

 

Somente três viaturas estão disponíveis no plantão deste domingo, 19, à tarde no Corpo de Bombeiros, sendo que só ficará no serviço até as 19h.

 

O Corpo de Bombeiros trabalha também para conter um outro incêndio que ameaça casas do povoado Boquinha, zona rural de Teresina. O fogo começou pela manhã. Porém, somente agora a tarde uma equipe pode ser deslocada.

 

 

cidadeverde