Um avião da companhia aérea Azul teve que retornar a pista do aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, após ter sido registrado um princípio de incêndio em uma das turbinas da aeronave neste domingo, 19.
Minutos após a decolagem, os passageiros foram avisados que o avião estava retornando à Teresina devido falhas mecânicas. Somente após o pouso e o desembarque é que os passageiros perceberam que a turbina direita estava em chamas.
“A própria tripulação estava muito nervosa e insegura. Eles apenas mandavam que os passageiros evacuassem rápido o avião. Quando estávamos descendo é que percebemos a fumaça”, conta o professor Gustavo Freitas, de Parnaíba, que ia para Florianópolis.
O voo tinha o número 4193 e deixou Teresina por volta das 6:40h deste domingo com destino a Campinas (SP), mas retornou logo que o problema foi percebido. No site da Infraero na internet, o status do voo é “aeronave decolando”.
Nenhuma explicação adicional foi fornecida através do balcão da empresa no aeroporto Petrônio Portela e as informações que chegam são apenas as repassadas pelos passageiros. A Azul está providenciando transporte, hospedagem e alocação em outros voos.
“Foi uma situação tensa. Passamos até por um princípio de pânico ainda no ar”, conta o professor de Parnaíba.
cidadeverde