• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Francisco Franklin Lima, 37 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 9. Ele é acusado de matar os irmãos Hiran Borges Fonseca, 41 anos, e Carlos9dp982012 Borges Fonseca, 36 anos, em 26 de abril do ano passado, na Vila Mocambinho. Ao ser levado ao 9º DP, vários familiares das vítimas empurraram policiais na intenção de linchá-lo, causando uma grande confusão dentro da delegacia.

 

Uma das pessoas mais exaltadas era a viúva de Hiran, Remédios Diniz. Ela estava indignada porque diz que Franklin era conhecido das vítimas, frequentava sua casa e tinha premeditado o crime. “Ele destruiu a minha vida e a do meu filho. Era de dentro da minha casa, passou a semana indo lá, planejando tudo. É um assassino frio e calculista”, disse.

 

O acusado, que é pedreiro, foi preso trabalhando em uma obra na Vila Dagmar Maza, na zona Sul, após investigação do serviço de inteligência da PM.  Franklin confessa o crime, mas se defende. “Sou trabalhador, mas todo mundo estava sabendo que ele (Hiran) tinha um caso com minha mulher e ia acabar matando ela com as drogas que ele dava. Fiz isso para defender a minha esposa e por mim, que vivia ameaçado. O outro entrou no meio (Carlos) porque quis, não era pra ter acertado ele”, declara.

 

Segundo o policial Manoel Evangelista, chefe de investigação do 9º DP, o inquérito está concluído e aguardava apenas a prisão, feita após denúncias anônimas.

 

 

Cidade verde