Por volta das 17:20h dessa terça-feira, 17, o delegado do segundo Distrito policial em Floriano-PI, advogado Jeyko Leal teve conhecimento da detenção feita de um menor, caso ocorrrido no bairro Viazul . O mesmo portava 27 trouxas de maconha, uma trouxa de cocaína, uma quantia em dinheiro e estava conduzindo uma motocicleta XTZ, cor vermelha. A detenção foi feita por policiais militares e o mesmo foi encaminhado para a Central Flagrantes.
De acordo com o delegado, após um levantamento de dados foi descoberto que esse menor já tinha passagem e é suspeito de vários outros crimes, dentre eles, um assalto a mão armada, crime ocorrido em um supermercado que fica no bairro catumbi, fato que se deu em 16 de janeiro deste ano.
De acordo com o delegado Jeiko desde o crime no supermercado que investigações vinham sendo feitas com o objetivo de chegar ao criminoso. “Recentemente recebemos o laudo da perícia de Teresina e confirmamos com o resultado da mesma e com testemunhas que se trata do autor do crime”, colocou o delegado Jeiko afirmando que devido às acusações que surgiram contra ele, o mesmo nunca compareceu como intimado no Distrito e estamos dando prosseguimento aos outros procedimentos que estavam instaurados no âmbito do 1º e 2º Distritos de Floriano.
Cumprindo o que determina a legislação o delegado Jeiko Leal foi obrigado a liberá-lo em saguinda, após alguns procedimentos. "Determina a lei que temos que liberá-lo porque o crime foi cometido sem violência e ele é menor de idade. O artigo 173, parágrafo único do Estatudo da Criança e do Adolescente determina que nos crimes cometidos sem violência, em comparecendo um responsável pelo menor somos obrigados a libera-lo, e ele não ostenta outras passagens, mas terá que comparecer perante ao Ministério Publico", explicou a autoridade.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com/Ivan Nunes