Policiais rodoviários do posto da Polícia Rodoviária Federal de Campo Maior fizeram no inicio da tarde de ontem a apreensão de um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Itainópolis, sul do Estado, que fazia rota turística com um grupo de professores do município.
Os policiais fizeram a apreensão após uma denúncia e descobriram que o coletivo estava sem o tacógrafo e não tinha a autorização para fazer o transporte intermunicipal de passageiros.
Segundo o policial Ronaldo, da PRF, o ônibus foi apreendido no inicio da tarde e só seria liberado se conseguisse regularizar a situação. O tacógrafo é um equipamento de controle de velocidade que é obrigatório, o mesmo acontecendo com a permissão de transporte intermunicipal de passageiros.
Ronaldo contou para nossa reportagem que os passageiros informaram que eles saíram de Itainópolis com destino ao Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca. Os professores, até o final da tarde dessa quinta-feira, 12, ficaram no posto da PRF, em Campo Maior, a espera de uma solução para continuar a viagem.
portalcampomaior