• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Por ordem judicial uma casa foi demolida nessa tarde quarta-feira, 4, na comunidade Taboleirinho, zona rural do município de Floriano-PI.  A ação de demolição foi acompanhada pelo oficial de justiça Marcos Sobral que numa entrevista explicou,  “estamos com uma ação de retaliação de posse com um pedido de concessão de medida liminar”.
ceciliacasa72012

 Ainda nas declarações do oficial, houve a reintegração de posse e existia uma casa construída no local, o que deixou uma certa pendência, no entanto, disse, “a outra parte entrou com um pedido de demolição desse imóvel construído aqui dentro e o juiz concedeu liminarmente, o mérito da ação ainda vai ser julgado, mas foi concedida essa medida”, disse.
ceciliacasa72012c

A mulher que estava morando no casebre, a dona Cecília Maria da Conceição,  pediu um tempo para que as coisas fossem retiradas,  pois  segundo informações da própria moradora, a autorização era para que houvesse a demolição com  os seus bens ainda no local.  “Cheguei da rua e  estão  aqui para derrubar a casa, eu pedi que deixassem eu desocupar, tirar as minhas coisas de dentro, e disseram que a ordem era para não deixar tirar nada de dentro, eu tirei, mas temos prova que esse terreno é nosso”, disse a dona de casa.
 ceciliacasa72012b


A casa foi construída a cerca de três meses e  a dona Cecília morava com o marido e um filho. A ordem judicial é uma determinação do Juiz Noé Pacheco, titular da 1ª Vara de Floriano-PI.
 ceciliacasa72012d
 
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com