O baiano José Carlos Conceição, de 30 anos, conhecido pela policia brasileira como Zé da Torre, protagonizou mais uma cena. Desta vez em Valença do Piauí. Na manhã dessa quinta-feira, 21, ele subiu na torre de telefonia e ameaçava pular. A policia foi acionada e começou uma negociação que teve a frente o comandante da 2ª CIA da Policia Militar, capitão Antonio Santos.
Zé da Torre afirmava que chegou em Valença nessa quinta-feira e procurou ajuda na prefeitura para conseguir uma passagem para Salvador e comida, mais não foi atendido. Depois de mais de uma hora de negociação que envolveu a participação de assistentes sociais, ele decidiu descer e se entregar a policia militar. Zé da Torre estava de posse de uma faca.
De acordo com portais de noticias ele é acusado de aplicar golpes em mais de 170 cidades brasileira, sempre com o mesmo enredo. Ou seja, subir nas torres de telefonia e tentar tirar vantagens financeiras da situação. O capitão Antonio Santos disse que não foi encontrado antecedentes criminais. Ainda segundo o capitão Zé da Torre é morador de Rua em Salvador e deverá embarcar ainda hoje para Salvador.
Quando esteve em Floriano-PI em março de 2010, o homem praticou o mesmo ato, ameaçando se jogar de uma torre que foi instalada no bairro Tiberão. Na ocasião, uma das autoridades a se manifestar nas negociações para que o mesmo não saltasse da torre foi representante do Ministério Público, promotor Edimar Piauílino, que conseguiu com as autoridades locais meios que proporcionaram condiçoes de viagem do mesmo para sua terra de origem. No município florianense ela passou horas ameaçando de se jogar e estava tambem somente de bermuda e sem camisa.
Com informações do Portal V1