O menor Iago Sousa de Macedo, 15 anos, foi perseguido e morto com dois tiros de pistola ponto 40, por volta das 2:30h da madrugada desta terça-feira, 19, durante os festejos católicos de São Pedro, no Bairro Poty Velho, na Zona Norte de Teresina.
“Iago morreu após ser perseguido. Ele correu, entrou em um bar e foi assassinado com dois tiros de pistola ponto 40", declarou o policial civil Santos, do 7º DP, que investiga o crime. A execução do menor teria sido motivada por uma rixa. O chefe de plantão do 7º DP, Severo disse que o principal acusado do crime, identificado por Francisco Cardoso Oliveira foi preso e autuado em flagrante.
Severo informou ainda que Francisco Cardoso já tem passagens pela Delegacia do 7º Distrito, no Parque Alvorada, por práticas de furto e roubo.
Segundo já apurou a Polícia Civil, o menor Iago Sousa de Macedo estava com uma pistola do acusado Francisco Cardoso Oliveira, a qual teria devolvido, mas mesmo assim, acabou sendo executado. O corpo do menor foi removido ao Instituto Médico Legal, no Centro de Teresina-PI, onde foi submetido a exames e liberado para os familiares, na manhã desta terça-feira, 19.
GP1