.O menor que estava dado como desaparecido após ter saído com um vizinho, caso ocorrido na segunda-feira, 4 de junho, está de volta ao convívio familiar. Caio Ítalo, 9 anos, estudante da Escola Antonieta Castro e morador do bairro Curador, teria saído de sua casa em companhia de um homem que é vizinho e identificado por Paulo Gomes, que é acusado de estupro, homicídio e ocultação de cadáver e já esteve preso em Teresina-PI. Informações familiares confirmam que o mesmo deixou o menor na porta de sua casa desta noite de sábado para madrugada de domingo.
De acordo com a mãe do menor a dona de casa, Maria da Guia, o homem que está sendo acusado de sequestro teria falado com próprio menor e pedido desculpas e que tinha saído para dá um passeio com a criança. “Foi ele mesmo que veio deixar, pediu desculpas e disse que tinha ido dá um passeio”, disse a mãe do menor que a cada palavra agradecia a Deus pelo retorno do filho.
A dona de casa disse que ainda que o Paulo Gomes, que estava com o seu filho teria revelado que estava na localidade Água Boa, comunidade que fica na região da penitenciária de vereda Grande, zona rural do município de Floriano. Quando foi perguntado sobre o estado físico do Caio Ítalo, a mãe respondeu, “Ele está todo arranhado, nos pés, pescoço, muito magrinho e assustado”.
Ainda nas suas declarações a dona de casa Maria da Guia revelou que gostaria que o Paulo Gomes fosse preso para não fazer o que fez, com outras pessoas. O menor foi levado para o hospital para exames de corpo de delito e em seguida entregue aos familiares.
Tenente Coronel Lisandro Honórioo
Numa entrevista ao piauinoticias.com o tenente-coronel Lisandro Honório, comandante do 3ºBPM/FLO indagou, ‘Nós recebemos informações por volta das duas horas da manhã que havia um elemento numa bicicleta amarela com um menor e estavam na região do Posto Boiadeiro em Barão de Grajaú-MA, uma viatura do GRT-3 foi até o local e não encontrou ninguém, mas agora por volta das cinco horas da manhã deste domingo, 17, a criança foi devolvida na sua residência com pequenas lesões. Estamos tentando mais informações e a criança deve passar por alguns exames, vamos apurar sobre quem entregou a criança, se foi o elemento, ou outra pessoa. Estamos averiguando e vamos atrás dele (Paulo Gomes).
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com