• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 15, a polícia cumpriu o mandado de prisão expedido contra Ricardo Fernandes Castelo Branco, 21 anos, acusado de matar em dezembro de 2011 o taxista Marcelo da Conceição Tavares, 20 anos, após uma discussão de trânsito. O acusado foi detido quando saia de uma audiência no centro de Teresina.

 


Segundo informações do chefe de investigação do 8º Distrito Policial, Fred Maia, o crime teria sido motivado após a vítima ter batido sua moto na motocicleta de dois homens identificados apenas como Daniel e Nicolas Maciel.

 


“Após a batida o Nicolas saiu e chamou o Ricardo, que voltaram ao local e perguntaram se o taxista iria pagar o prejuízo. Ele disse que sim, mas sem que antes pudesse reagir foi alvejado com quatro tiros nas costas. Ele até tentou correr, mas não adiantou”, disse Fred Maia.

 


O mandado foi expedido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, titular da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri nesta sexta, 15. Ainda segundo o investigador, a prisão foi realizada após uma investigação do serviço de inteligência que comprovou a presença do acusado nesta manhã no fórum popular do Júri no centro da capital.

 


“Ele já responde por três homicídios, duas tentativas de homicídio e porte ilegal de arma. Quando saia de uma audiência no fórum criminal por volta das 10:00h onde ele estava sendo interrogado por outros crimes, nós o abordamos e lhe demos voz de prisão”, declarou o investigador.

 


Depois de efetuada a prisão o acusado foi encaminhado ao 8º Distrito Policial, onde logo em seguida será levado para a Casa de Custódia.




cidadeverde.com