Por volta das 19:00h, desta quinta-feira, 26, um cobrador, que preferiu não revelar o nome, foi agredido a coronhadas durante assalto a um ônibus que fazia linha Jardim Europa- São Cristóvão. A abordagem ocorreu no Residencial Deus Quer, zona Sudeste de Teresina.
"Deram com a mão pedindo parada e parei. No que abri a porta, os dois puxaram a arma e anunciaram o assalto. Disseram para ninguém reagir e todos colocarem a mão na cabeça. Eram extremamente agressivos", relata Willame James Carvalho, motorista que dirigia o ônibus.
Na farda do cobrador ficaram as marcas de sangue da agressão. Além dele, cerca de 20 passageiros estavam no transporte coletivo e foram rendidos pela dupla armada. Além de dinheiro do caixa, os criminosos roubaram pertences pessoais das vítimas, principalmente, celulares.
"Fizeram tudo e foram lá na frente pegar a chave do ônibus. Quando desceram ainda atiraram para cima", acrescenta o motorista assaltado pela segunda vez durante este ano.
Câmeras de segurança do ônibus podem ajudar na identificação dos criminosos que, até o momento, não foram identificados.
cidadeverde