• roma.png
  • vamol.jpg

presos-maconhaA maior quantidade de plantação de maconha encontrada até o momento no Brasil. Esse foi um dado apresentado  pelo delegado da Entorpecentes, delegado Willame Moraes, sobre a apreensão de 100 mil pés de maconha, realizada na última quarta-feira, 30, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, localizada a 583 quilômetros de Teresina.

 

Durante a coletiva realizada nesta sexta-feira, 1º, no Quartel Geral da Polícia Militar do Piauí, a polícia apresentou vídeos feitos durante a operação, cinco espingardas e um revolver calibre 38 que foram apreendidos. E o nome das nove pessoas presas.

 

“Somente nos cinco primeiros meses do ano de 2012, as Polícias Militar e Civil do Piauí apreenderam mais drogas que  todo o ano de 2011. Ao todo, no ano passado, cerca de 135 quilos de drogas foram apreendidas, neste ano,  até o momento já foram mais de 150 quilos, sem contar com a maconha que foi apreendida essa semana”, informou o Willame Moraes.

 

A operação de apreensão foi realizada pela Polícia Militar (Gate, Força Tática de Uruçuí, Força Tática de Floriano e serviço de inteligência) e Civil. “Existia uma logística na plantação. Um pernambucano, era o responsável por arrecadar a terra no Piauí, e contratar pessoas de outros estados para trabalhar no plantio, ele não queria que piauienses trabalhassem na plantação, para que a informação não se espalhasse”, explica o subcomandante da PM, Carlos Sidney.

 

Nove pessoas foram presas, entre estas: um piauiense, dois cearenses e cinco pernambucanos, identificados por Beto Pereira, dono da fazenda de plantação e natural do Piauí, Francisco Luceland de Freitas e José Jair Pinto, do Ceará e  os pernambucanos: Tony Ramilson, Odilon Sebastião de Aquino, Weldon Sebastião, Jocélio João e Silvio Orlando da Silva estão presos no 25º DP e ainda hoje serão encaminhados para a Casa de Custódia.


Portal da clube