Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar apreendeu, nesta quarta-feira, 30, 100 mil pés de maconha, no município de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 Km de Teresina. De acordo com a polícia, o local foi encontrado através de uma denúncia, dando conta de que havia uma plantação. Na ação, nove pessoas foram presas, sendo cinco do estado do Pernambuco e duas do Ceará. Além disso, foram encontradas espingardas.
A plantação de maconha estava situada num local praticamente inacessível, cercado por grandes morros, picadas na mata fechada e desfiladeiros. A incursão que resultou na prisão dos indivíduos e apreensão da droga contou com o efetivo de 40 policiais. Segundo informações colhidas até o momento a quadrilha cultivava maconha há três anos na região.
Segundo o Tenente-Coronel Sousa Filho, não houve confronto armado, mas há ainda possibilidade de mais integrantes da quadrilha estarem encurralados na mata pelas equipes policiais. O Delegado Titular da Depre, Willame Moraes constatou que a quadrilha tinha acampamentos improvisados na mata, irrigavam a plantação com equipamentos próprios de agricultua industrial, utilizando, inclusive fertilizantes na produção.
Todos os detidos estão sendo transferidos para Teresina.
Portal da clube