No começo da manhã foram retomadas no seu terceiro dia as buscas pelo corpo do estudante de 10 anos de idade, Thiago Santana Celestino que desapareceu nas águas do rio Parnaíba, no ultimo domingo, 13, quando o mesmo estava em companhia de familiares numa travessia de canoa da cidade baronense-MA para Floriano-PI e a mesma afundou.
Quando a canoa naufragou com as quatro pessoas, duas delas, uma mulher e uma criança conseguiram se salvar, mas Thiago e o seu tio Antonio Celestino desapareceram nas águas.
O pedreiro Antonio Celestino teve o corpo encontrado e já foi sepultado. O corpo do menor somente foi encontrado no final da manhã de hoje, 16, a margem do Rio Parnaíba, em frente a localidade Jatobá Ferrado, sendo na região rural do município florianense.
De acordo com o Bombeiro Militar Wildemar um dos homens que estava nas buscas o corpo do menor estava num local de difícil acesso e de bruços sobre a água. “Para conseguirmos retirar o corpo da criança da água foi necessário abrirmos caminho para chegar até o local, disse o BM Wildemar numa ligação telefônica ao piauinoticias.com.
Familiares que estavam em desespero pelo acontecido e pela perca do pedreiro Celestino e até então, pelo desaparecimento do garoto Thiago (imagem) estavam no momento da chegada do corpo no Caís da Beira-rio em Floriano e se mostravam inconformados.
Os pais muito emocionados estavam sendo amparados pelos amigos e familiares que estão desde o domingo tentando confortá-los, e esses, também não resistiram e se emocionaram no momento da retirada do corpo do menor de uma canoa que estava com os profissionais do Corpo de Bombeiros.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com - Carlos Iran