Encerradas as buscas pelo corpo do menor Tiago Celestino (foto), 10 anos, no segundo dia de trabalho do Corpo de Bombeiros. O estudante desapareceu nas águas do rio Parnaíba na tarde de domingo, 13, quando estava numa canou e a mesma naufragou. Ele estava em companhia de um irmão, também menor de idade, uma senhora e um tio, o pedreiro Antonio Celestino que na tentativa de salvar o sobrinho acabou morrendo. O corpo do Celestino foi sepultado na manhã de hoje, 15, no Cemitério São Pedro de Alcântara.
No começo da noite desta terça-feira mais uma vez as buscas cessaram, mas devem ser reiniciadas na manhã dessa quarta-feira, 16, foi o que informou o comandante do grupo responsável pelas buscas ao corpo, tenente Antonio Luiz Delindo. No total, cerca de seis profissionais estão realizando as buscas.
Os trabalhos estão sendo iniciados por volta das 6:00h da manhã, há uma parada para o almoço após o meio dia, em seguida, os bombeiros dão continuidade ao trabalho que vem se estendendo até as 18:00h.
Os profissionais das emissoras de rádios locais, não tão somente de Floriano, mas das cidades ribeirinhas, que procurem anunciar e falar sobre o caso, isso na tentativa de que os pescadores e banhistas possam ajudar a encontrar o corpo do menor, foi uma solicitação feita pelos homens do Corpo de Bombeiros. Os familiares de Thiago estão inconformados e ansiosos para que o corpo do menor seja encontrado o mais breve possível.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com