Homens do Corpo de Bombeiros de Floriano após terem resgatado o corpo do pedreiro Antonio Celestino, que faleceu após afogamento devido a um naufrágio ocorrido no domingo, 13, nas águas do rio Parnaíba, continuam procurando o corpo do menor Thiago Celestino que também morreu no acidente.
Celestino teve o corpo encontrado na localidade Jatobá Ferrado, zona rural do município baronense. O seu corpo foi sepultado na manhã de hoje no cemitério São Pedro de Alcântara, bairro Manguinha.
Menor Thiago
As buscas pelo corpo do garoto Thiago Celestino que estudava na Escola Braulino Duque de França, bairro Curtume, foram reiniciadas nessa manhã de terça-feira, 15.
Embarcação
Numa entrevista cedida ao piauinoticias.com pelo subtenente Deolindo, do Corpo de Bombeiros, ele confirmou que a mulher que estava na embarcação teria informado o seguinte, citou o BM, “Ela disse que provavelmente tenha batido a rabeta da canoa em algum lugar, seja galho de árvore ou mesmo numa pedra, o que desandou a embarcação que veio a virar”, explicou o Bombeiro acrescentando que o canoa não estava habilitada para muito peso, até por ser abricada de forma artesanal.
Outro fator observado pelos profissionais do Corpo de Bombeiros diz respeito a falta de alguns equipamentos de segurança, “numa situação dessas existe a obrigação de se usar um colete e uma bóia, todos usando esse material pode evitar de acontecer o que aconteceu”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com