• roma.png
  • vamol.jpg

O caseiro Antônio Carlos da Costa Barbosa, 24 anos, filho da cidade de José de Freitas-PI, onde residem seus pais Adail Barbosa de Oliveira e Maria do Socorro da Costa, foi assassinado com uma facada no abdômen, ficando com as vísceras expostas, por volta das 22:30h do último sábado, 12, quando se encontrava deitado em uma rede no quarto de uma casa, na localidade Alto da Baixa Fria, no Povoado Árvore Verde, por trás do Clube do Sinpoljuspi, na Zona Leste de Teresina.

 

O autor do assassinato foi identificado como sendo Fábio Henrique da Silva, com quem a vítima estava morando há dois meses e trabalhava numa chácara da região. Segundo o agente de polícia Edinaldo Costa, a Delegacia do 25º DP, no Parque Anita Ferraz, responsável pela área onde ocorreu o crime, foi comunicada do assassinato por volta das 23 horas de sábado, tendo requisitado a realização de perícia no local e depois o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal, no Centro de Teresina-PI, onde foi submetido a exames no início da tarde desse domingo, 13, após a família levar a documentação necessária.

 

A família de Antônio Carlos da Costa Barbosa com o apoio do Serviço Social do Município de José de Freitas, removeu o seu corpo para aquele Município, onde ocorre o velório e será sepultado. O acusado do assassinato identificado por Fábio Henrique da Silva conseguiu fugir em uma bicicleta e está sendo procurado por policiais do 25º DP, sob o comando do delegado Menandro Pedro Lopes da Luz.

 

Como foi o crime

O chefe de investigação do 25º DP, Francisco Rodrigues Freire informou, que, o caseiro Antônio Carlos que tinha residência fixa na cidade de José de Freitas-PI junto com os pais, estava trabalhando na chácara na Região do Povoado Arvore Verde, na Zona Rural da Capital do Piauí e vivia de favores na casa do acusado Fábio Henrique da Silva, onde ele (Antônio Carlos) dormia.

 

O policial civil Freire apurou que a vítima Antônio Carlos e o acusado Fábio estavam ingerindo bebidas juntos em casa na companhia de Fernando Luís Bezerra da Silva, sendo que em determinado momento Antônio Carlos resolveu ir dormir em uma rede no quarto da casa e Fábio continuou bebendo com o colega Fernando Luís. Segundo Freire, a testemunha Fernando conta que em certo momento saiu e ao retornar só percebeu o amigo Fábio saindo com uma faca na mão e dizendo “acabei de matar esse vagabundo” e fugiu numa bicicleta.

 

Fernando contou também a polícia que Antônio Carlos depois de esfaqueado dentro da rede, ainda se levantou e saiu correndo até cair 10 metros do local onde foi esfaqueado, já com as vísceras expostas, tendo morte imediata. O policial Freire informou que ainda está sendo investigado os reais motivos que levaram Fábio a matar Antônio Carlos, aproveitando o momento em que este já estava dormindo. O delegado Menandro Pedro vai ouvir a principal testemunha do crime, Fernando Luís Bezerra da Silva ainda nesta semana.


GP1