• roma.png
  • vamol.jpg

henriquerebeloEm coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 10, o secretário estadual de Justiça, Henrique Rebelo (foto), falou sobre o caso registrado ontem, 09, na penitenciária regional João de Deus Gomes, na cidade de Picos. No interior das celas daquele presídio foram encontrados celulares, notebook e crack.

 

Henrique Rebelo confirmou que a secretaria de Justiça irá apurar se houve facilitação na entrada do material apreendido. “Iremos fazer uma grande vistoria e vamos investigar para saber se os agentes penitenciários estão envolvidos. Se confirmada à participação de algum deles iremos tomar as atitudes necessárias”, afirma.

 

Ainda segunda a secretaria de Justiça, todo o material apreendido, 35 celulares com carregadores, um notebook com modem para acesso à internet, um leitor de código de barras, 40 pedaços de ferro retirados da estrutura do presídio e 15 papelotes de crack, será encaminhado à Polícia Federal.

 

Peritos da PF irão analisar os objetos encontrados na penitenciária João de Deus Gomes para identificar os responsáveis pelo uso de tais equipamentos. O secretário Henrique Rebelo informou ainda que novos agentes penitenciários serão contratados, e aquelas que já estão trabalhando passarão por novos treinamentos e cursos de qualificação.


Portal az