Com a passagem de comando dos Batalhões da Polícia Militar, fato ocorrido em Teresina a semana passada, automaticamente os comandantes dos batalhões pelo interior do Estado, pelo menos os que foram alterados assumiram suas novas funções. O major PM Rubens Lopes deixou o 3ºBPM com sede em Floriano e está na sede de Oeiras, município que fica a cerca de 100km da cidade florianense, enquanto que o tenente coronel Lisandro Honório (foto) assumiu o comando local.
Numa entrevista nessa segunda-feira ao piauinoticias.com o novo comandante do 3º BPM disse, “estou assumindo todas as atividades em relação ao Quartel de Floriano que compreende uma macro região”. Como houve uma solenidade de passagem de comando na capital piauiense não haverá qualquer tipo de evento festivo no Batalhão local, disse o Tenente Coronel, afirmando que começa a tomar pé da situação como um todo, inclusive, vai procurar conhecer a tropa que está mais recente como integrante da corporação.
“Quero me comunicar com a minha tropa e avisar que estou perto dela. Cada comandante tem uma linha de trabalho e a minha devo começar a colocar em prática o mais breve possível”, disse.
Drogas
Quando foi indagado sobre a problemática do tráfico de drogas e arrombamentos, crimes que vem ocorrendo com frequência em comércios e residencias da cidade, o novo comandante disse que vai dá atenção especial no sentido de combater o tráfico de drogas, principalmente nas áreas consideradas críticas, bem como, nos bairros mais distantes e vai procurar ouvir as pessoas nas comunidades.
Hoje são contabilizadas centenas de bocas de fumo na cidade, algumas pessoas foram presas em ações das policiais Civil e Militar , mas a maioria dos traficantes continua em liberdade, praticando a comercialização e viciando pessoas todos os dias. O novo comandante disse que a sua gestão será de operacionalidade e que as pessoas podem procurar o Batalhão para diálogos. A reunião com a tropa foi na quadra de esportes do Batalhão.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com