O preso que foi morto na cada de Custódia em Teresina é de Floriano. Luciano Costa Demetrius de acordo com informações foi morto por enforcamento. Ela estava preso na Vereda Grande, zona rural de Floriano-PI e teve que ser transferido para a capital.
Ao familiares de Demetrius que moram no interior de Floriano, localidade Arreal, já providenciaram o traslado do corpo para velório e sepultamento em seguida.
De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, o principal fator de tantas mortes em presídios do Estado é a superlotação.
Somente em 2011 foram cinco mortes em presídios e este ano já foram quatro, média de um morto a cada mês em 2012. Na casa dos familiares de Denetrius é grande a movimentação de parentes e populares.
ATUALIZADA às 10:52h
Demétrius quando esteve preso na Penitenciária de Vereda Grande, zona rural de Floriano, esteve sendo acusado de homicídio dentro das instalações do presídio e a vítima tinha sido um homem conhecido por Zé da Porca. O crime foi o ano passado. Ele é acusado ainda de ter matado um homem que teve corpo encontrado na região do bairro Santa Rita, próximo a um campo de futebol
Da redação