A polícia prendeu um homem na noite dessa quarta-feira, 25, que pode estar envolvido na morte do jornalista Décio Sá. O suspeito foi preso na Vila Pirâmide, no Araçagi, entre os municípios de Raposa e Paço do Lumiar, na região da Grande São Luís.
A polícia suspeita que o homem preso tenha ajudado na fuga do assassino. A informação foi confirmada por Laércio Costa, secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos.
Segundo a polícia, o suspeito foi apontado pela maioria das pessoas, através do Disque-Denúncia, como um dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá. Um homem que acompanhava o suspeito no momento da prisão também foi detido.
Além dessas informações disponibilizadas através do Disque-Denúncia, a polícia informou que já existe uma condenação contra o suspeito preso no Araçagi.
"A prisão dele foi efetivada ontem por equipes da Seic. Estamos checando todas as denúncias que chegaram, e este rapaz que foi preso já responde por duas condenações. Nós estamos checando as informações com toda cautela", afirmou o delegado Maymone Barros.
Entenda o caso
O jornalista Décio Sá foi executado a tiros, na noite de segunda-feira, 23, por volta de 23:15h, na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele levou cinco tiros de um homem que estava em uma motocicleta.
Segundo informações, um homem desceu da motocicleta, atravessou a pista e foi até o bar Estrela do Mar onde o jornalista se encontrava e disparou os tiros. Um outro homem ficou aguardando o assassino do outro lado da pista.
G1