• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Um suspeito de duplo homicídio foi preso em Teresina ontem, 25, de acordo com a Polícia Civil do estado. Ele foi preso por roubo, mas confessou os assassinatos, segundo a polícia.

O duplo homicídio aconteceu em 28 de agosto de 2011, segundo o delegado titular do 7ª Distrito Policial, José Erisvaldo Machado de Carvalho. “Ele tem histórico de passagens na polícia por assaltos, mas usava nomes diferentes a cada prisão, o que dificultou a investigação", diz o delegado.

Os assassinatos ocorreram em um bar, segundo a polícia, que diz que o suspeito se dirigiu à primeira vítima, um autônomo de 19 anos, com uma arma na cintura. A vítima “chamou a segurança local, que não tomou providência e, então, o suspeito atirou nele”, diz o delegado. Segundo ele, o outro homem morto, de 30 anos, também um autônomo, foi perseguido por cerca de 200 metros antes de ser baleado.

O criminoso chegou no local de moto e foi embora de mototáxi, segundo a polícia. O crime chamou a atenção de pessoas na rua. O bar é localizado perto de uma delegacia.

De acordo com o delegado, os dois homicídios foram encomendados, mas a motivação ainda é apurada. “Quando chegou ao bar [onde ocorreu o crime], ele deixou a moto funcionando, indício de que faria o trabalho e sairia rapidamente.” Ainda segundo o delegado, antes do crime, o homem estava em outro bar com um possível mandante. Ele nega.

Após os homicídios, o homem viajou de caminhão para o estado de São Paulo sem portar documentos, onde ficou por cerca de dois meses “trabalhando de bico”, diz o delegado. Depois, ele voltou para Teresina, onde realizou novos assaltos. “Entre os assaltos ele se ‘aquietava’ em uma cidade vizinha”, diz o delegado.

 
G1