• roma.png
  • vamol.jpg

Uma operação realizada pelas polícias militares e civis prendeu na manhã desta quinta-feira, 19, três integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de veículos na zona leste e centro de Teresina.  Segundo o comandante das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), capitão Fábio Abreu, os criminosos atuam quebrando vidros dos veículos e levando objetos das vítimas. “Eles arrombam todos os dias de dez a doze carros”, contabiliza o militar.

 

As prisões foram realizadas através de cinco mandados de prisão. Os detidos até o momento são Benicio Rodrigues Silva, 22 anos, Silvestre Williame Araújo da Silva, 24 anos, e Antonio Carlos Carvalho, 23 anos.

 

Segundo o comandante de policiamento da capital, coronel José Fernandes Albuquerques, 50 policiais estão desde as 5:00h em diligência para cumprir sete mandados de prisão expedidos pela 3ª vara criminal, representados pelo 12º DP. "Essa operação é de extrema importância para garantir o enfraquecimento dessa quadrilha", pontua.

 

As prisões aconteceram na região do Grande Dirceu, mas a operação abrange toda a capital. Com os acusados foram apreendidos dois notebooks, diversos celulares, joias, R$ 200 e US$ 3. Quatro veículos, que de acordo com o delegado Ademar Canabrava estavam sendo utilizados nos assaltos, também foram recolhidos.

 

O proprietário de um dos automóveis, Sérgio Augusto, diz ter emprestado seu carro para um amigo de muitos anos e este que teria usado veículo para furtar o aparelho de som de outro automóvel. “Eu nunca ia emprestar meu carro para um ladrão. Nunca pensei que isso ia acontecer”, declarou. Entretanto, Canabrava acredita que os proprietários dos veículos podem ter alguma relação com os crimes, embora não possa comprovar ainda.

 

“Já fazíamos esta investigação há alguns meses e entendemos que era necessário que fossem expedidos esses mandados de prisão. A operação continua e vamos acabar com todas essas quadrilhas”, garante o titular do 12º DP.

 

O levantamento feito pela delegacia dá conta de que a maior parte das quadrilhas se concentra na zona Sudeste. No momento, as equipes de policiais ainda estão em campo para dar cumprimento aos demais mandados.


Cidade verde