• roma.png
  • vamol.jpg

deputadomarcoscaldasA assessoria jurídica do deputado estadual do Maranhão Marcos Caldas (foto) distribuiu cópia de certidão fornecida pela Polícia Federal mostrando que o parlamentar não foi, até a data de ontem, 16, intimado para prestar qualquer declaração em inquérito policial.  Segundo a declaração prestada pelo escrivão de Polícia Federal Givaldo Alves Pereira, não há registro de mandado de intimação e “tampouco a existência de ofício instando tal pessoa para que faça uso da prerrogativa legal” no que se refere à anunciada convocação do parlamentar para depor em inquérito que apura seu suposto envolvimento com prostituição em Teresina.

 

A certidão divulgada pela assessoria do deputado maranhense se refere ao inquérito da Poícia Federal de No. 890/2011, o que se imagina, trate da mesma investigação que a Polícia Federal faz em torno do assassinato da estudante Fernanda Lages, ocorrido em 25 de agosto de 2011.

 

Entenda o caso

O nome do deputado Marcos Caldas, o “Marcos Play” foi ligado à morte de Fernanda Lages após a prisão da estudante Náyra Veloso. A defesa da jovem foi feita por um dos membros do escritório do advogado Ronaldo Ribeiro. Ele é amigo pessoal do parlamentar maranhense e os dois foram citados como sendo amigos de Fernanda Lages e participantes de festas, supostamente organizadas por Nayrinha, que contava com a participação de várias garotas de programa piauienses.

 

O deputado se defende dizendo que não possui nenhum envolvimento com esquemas de prostituição. Marcos Play foi visto em diversas ocasiões em boates de Teresina sempre acompanhado de belas mulheres.


Portal az