• roma.png
  • vamol.jpg
O homem que sentou na cadeira dos réus nessa quinta-feira, 12, no Fórum de Floriano-PI já havia passado por um outro julgamento. José Daguia cometeu um crime em 2002 e o processo já havia sido julgado, teve recursos e ele foi mais uma vez submetido a julgamento e foi absolvido, disse o Juíz que presidiu a sessão do júri, Noé Pacheco.


José Daguia é acusado de ter disparado com uma arma de fogedimarpiauiliono4.2012o contra Daniel Oliveira Silva. Para o Ministério Público por meio do promotor Edimar Piauílino o resultado era esperado.



“O MP manteve a coerência de entender que houve uma lesão corporal e não uma tentativa de homicídio e mesmo que os jurados tivessem acolhido a tese do Ministério Público, obviamente o Juiz estava obrigado a declarar na sentença a prescrição da ação penal, porque? Porque foi um crime que ocorreu em 2002, já se passaram 10 anos, ou seja, se fosse uma pessoa que não tivesse coerências com os meus princípios poderia ter insistido na tese da tentativa de homicídio, então justiça é justiça e o promotor faz justiça”, citou o representante do MP Edimar Piauílino.

Novos júris devem se realizar no mês de junho foi o que afirmou o juiz Noé Pacheco que afirmou que os jurados foram competentes e com isso o julgamento se concluiu mais cedo.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com