• roma.png
  • vamol.jpg
dariomagalhaesUma onda de roubo de gado na região do municipio de Jerumenha-PI tem preocupado as autoridades em saúde da área animal.


Uma ordem de José Antonio, diretor geral da ADAPI e o diretor técnico operacional do órgão foi repassada para os profissionais que trabalham em Floriano-PI e que respondem pela região, para que os mesmos fizessem um trabalho de levantamento sobre o que vem ocorrendo.



“Nós Fazemos parte desse problema, não pelo poder de polícia mas pelo fato de os bovinos serem animais que mantemos em cadastro atualizado com todos os nomes de todos os criadores de Jerumenha, dos açougueiros e fomos aquele município com o objeto de cobrar que os açougueiros exijam a guia de trânsito dos produtores, porque se cada açougueiro cobrar a guia de trânsito animal, com certeza um animal contrabandeado não vai chegar nos açougues da cifade em questão”, disse o veterinário e agente da Adapi em Floriano, Dário Magalhães.

Como os crimes vem aumentando e os proprietários ficando cada vez mais no prejuízo deve se envolver no combate a essa  ação criminosa integrantes do do Ministério Publico e as Policiais locais, foi o que afirmou o veterinário Dário.

Como não houve início de investigações não há pistas sobre quem está cometendo a infração. Outros animais das raças de ovinos e caprinos também estão desaparecendo, concluiu Magalhães.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com