• roma.png
  • vamol.jpg
A Polícia Militar do Piauí e do Ceará realizarão em abril uma operação conjunta na área de litígio entre os dois estados. Segundo o comandante da PM-PI, coronel Rubens Pereira, os dois estados vão reunir recursos e homens para combater o tráfico de drogas, armas e a prostituição infantil na região.

O comandante da PM informou ainda que a operação será realizada com o intuito de combater o crime organizado na região que cada vez mais vem se fortalecendo e sendo assim, a região tornou-se um local onde impera a impunidade, devido a não definição de demarcação de território, pois não se sabe que polícia, do Piauí ou Ceará, deve atuar na região.


“Não se sabem quem deve atuar no local e sendo assim, os bandidos aproveitam. Eles vão para a região para ficar impunes de seus crimes”, afirmou Rubens Pegreira.


Os dois estados já estão reunindo recursos, materiais e organizando a logística da operação. Com relação à data, o Coronel afirmou que não pode precisar a data, para que não atrapalhe a operação, mas disse que acontecerá ainda este mês.


Área de litígio
Segundo estimativa do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o total da área de litígio entre o Ceará e o Piauí é de cerca de 3.210km². Em 1880, um decreto assinado por dom Pedro II formalizou uma troca de áreas entre Ceará e Piauí, mas, na prática, estados nunca demarcaram divisas.
Portal az