• roma.png
  • vamol.jpg
usinaPelo menos 7 mil trabalhadores aguardam a remoção da Usina de Jirau para Porto Velho-RO, após novos conflitos no local durante a madrugada, quando 30 alojamentos foram incendiados e depredados por vândalos.



A Empresa responsável pelas obras, a Camargo Corrêa, informa que está mobilizando recursos para a contratação de ônibus que irão trazer os funcionários a Capital de Rondônia. Centenas deles já chegaram ao Ginásio do Sesi. A COE, tropa de choque da PM, e a Força Nacional de Segurança estão garantindo segurança na região.


A Polícia Militar confirmou a depredação de instalações na Usina de Jirau, durante a madrugada desta terça-feira. De acordo com as primeiras informações homens atearam fogo em uma mata no canteiro e as chamas se alastraram para prédios. Ainda segundo a PM, houve depredação no local. Homens da COE e Força Nacional de Segurança estão dentro da Usina.


A Força Nacional está no local, mas não conseguiu conter. Muitos barrageiros, como são chamados os trabalhadores da usina, com seus pertences fugiram do local.


O SESI local está abrigando parte dos trabalhadores desalojados. No local há um certo número de piripirienses. Alguns deles entraram em contato e disseram que a situação é cada vez mais crítica e há incerteza sobre o que pode ocorrer no canteiro de obra da usina.



Piripiri Repórter