• roma.png
  • vamol.jpg
A Polícia Civil abriu investigação para investigar um homem que teria se passado por médico no hospital de Regeneração, 147 quilômetros ao Sul de Teresina. O homem, que se apresentava como José Júnior, desapareceu na noite na qual policiais prepararam sua prisão em flagrante.

A prisão seria feita por policiais do Suporte de Operações Especiais  (SOE)  e da 11ª Delegacia Regional de Água Branca na noite do último sábado, 31 de março. De acordo com a delegada Daniela Barros, do SOE, o suposto médico abandonou o plantão naquela noite, deixando pacientes a espera de atendimento, inclusive crianças de colo. "Ele antecipara o plantão sem motivo aparente, quando nós chegamos ao hospital ele tinha saído", explica.

Informações de investigação policial e provas documentais apontam que o falso médico atuou usando registro de um profissional médico do Conselho Regional de Medicina  (CRM). José Júnior trabalhava há pelo menos quatro meses como plantonista em Regeneração, sendo atencioso, educado e pontual, o que não levantou suspeitas quanto a sua situação irregular.

Na ausência do suspeito durante a tentativa de flagrante, foram apreendidos documentos do falso médico. "Instauramos Inquérito Policial para descobrir a verdadeira identidade da pessoa que trabalhava como médico na cidade de Regeneração. Estamos de posse de documentos que comprovam o crime e temos documentos pessoais deste nacional. Será indiciado e preso", acrescenta James Guerra Júnior, delegado geral da Polícia Civil.


cidadeverde