• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

franciscoFoi concluído nesta segunda-feira, 23, pela delegada Anamelka Cadena, titular da delegacia de feminicídio do Piauí, o inquérito que investiga as agressões contra um bebê de apenas um mês de vida, que teve o lábio arrancado.

A delegada indiciou o pai da criança, Francisco das Chagas Vieira Batista, de 39 anos, que está preso desde o dia do ocorrido, por quatro crimes. Ele irá responder por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e difamação contra a mãe da criança, já que ele alegava que o bebê não seria seu filho.

“A lesa corporal está mais do que comprovada, ele já havia dito em várias ocasiões que iria matar a esposa e o bebê, temos testemunhas disso, além de sempre falar que a criança não seria seu filho, uma tentativa de atingir a honra da esposa”, disse a delegada.

Anamelka Cadena informou que a mãe não será responsabilizada pelo que ocorreu com o bebê, pois não houve indícios de conivência dela com o crime.

A delegacia aguarda laudo de exame toxicológico para analisar se a mulher foi dopada pelo companheiro. “Foi ela quem primeiro socorreu o bebê, não há relatos de que ela negou a autoria do pai no crime”, disse a delegada.

 

teresinadiario